domingo, 2 de setembro de 2007

Piratas do Caribe : No fim do mundo

Piratas do Caribe : No fim do mundo

Sinopse:

gora, na terceira aventura (que fora rodada simultaneamente com a segunda), o lorde Cutler Beckett (Tom Hollander), da Companhia das Índias Orientais, assumiu o controle do apavorante barco fantasma Holandês Voador e agora vaga pelos sete mares matando piratas sem misericórdia, sob o comando do almirante Norrington (Jack Davenport). Will Turner, Elizabeth Swann e o capitão Barbossa precisam reunir os Nove Lordes da Corte da Irmandade para tentar derrotar Beckett. Mas falta um dos lordes, o capitão Jack Sparrow, que está "morto". Nossos heróis precisam rumar para a perigosa e exótica Cingapura e enfrentar um pirata chinês, o capitão Sao Feng (Chow Yun-Fat), para conseguir os mapas que os conduzirão aos confins do mundo. Assim poderão resgatar Jack, o Pérola Negra e lutar enfim contra o temido Holandês Voador e seus algozes.

Trailer:

Crítica:

O ano de 2007 está sendo marcado pelos filmes "3" , e Piratas do Caribe faz parte deste grupo de filmes. Piratas do Caribe : No fim do mundo ,chega para fechar a franquia de filmes do Piratas do Caribe ( ou não...).Apresentando-se como um "bom" filme do ano , não pode deixar de ser assistido por aqueles que gostam já das aventuras de Jack Sparrow ,e daqueles filmes divertidos, que propiciam aos espectadores umas duas horas de divertimento rápido , não passando disso.

O roteiro é fraco e além de tudo previsível demais .Isso se deu ao fato de terem estragado a ÚNICA dúvida que tínhamos a respeito se Jack Sparrow estava vivo ou não através dos primeiros trailers ,onde a primeira pessoa quem aparece mais vivo do que nunca é o próprio.Outro ponto a ser levantado a respeito da fragilidade do roteiro é a que , o segundo filme ter sido muito frenético ,engraçado,empolgante, além de ter criado séries de reviravoltas ,o que culminou no terceiro filme ter que resolver de vez todas as "tramas" que se passavam ( se é que pode ser chamado de trama),da forma mais convicente possível.Ou seja , o terceiro filme nada mais foi do que a continuação do primeiro.

Em relação à ação do filme , podemos elogiar ao produtor Jerry Bruckheimer ( produtor das séries CSI ) o bom trabalho que ele fez em relação à ação frenética. As cenas de batalha entre os piratas foram cada vez mais bem detalhadas e empolgantes,o que foi um dos pontos fortes do filme em questão.Já estragando a empolgação em relação as cenas de batalha , tenho que lembrar que no trailer aparece uma cena em que vários navios vão de encontro uns com os outros , o que acaba empolgando muito pra quem ainda não assistiu,mas (sempre tem que ter um mas...) o filme , não tem essa batalha empolgante coisa nenhuma.paree milhares de navios para irem de encontro uns com os outros pra chegar na hora , somente o Pérola Negra e o Holândes Voador vão e encontro um com o outro para a luta final , ou seja , :" bora junta uma galera só pra ficar olhando !".

Em relação aos atores do filme , Johny Depp continua mostrando que é um ator de respeito e qualidade , mostrando carisma em seu personagem Jack Sparrow ( principalmente naquelas piadinhas que el solta ao longo do filme) com forte personalidade.O que Johny Depp tem de bom , Orlando Bloom tem a desejar , porque ele só mostra ser um ator qualquer que faz pose de galã no filme , mostrando mais ódio pra quem entende do assunto.Não podemos nos esquecer da gostosa do filme , Keira Knightley , que mais atrente doq ue nunca faz o seu papel de "mulher fodona" .E por último e não menos importante temos Chow-Yun Fat que fez um belo trabalho interpretando Sao Feng .

Pra quem gosta do filme , vai lá assistir , mas não vá se empolgando muito porque não é lá grande coisa.

NOTA:

Peter acha que Orlando Bloom não serve como ator.

Um comentário:

Sr. Welles disse...

Peter! Muito boa suas críticas... só não vou comentar uma por uma pq são muitas (hehe...)! Mas vc está fazendo um ótimo trabalho... continue assim!