quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Tropa de Elite

Tropa de Elite

Sinopse:

O filme retrata o dia-a-dia do grupo de policiais e do Capitão Nascimento (Wagner Moura), membros do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais). Em 1997, Nascimento quer sair da corporação e tenta encontrar um substituto para seu posto. Paralelamente, dois amigos de infância, que se tornaram policiais, se destacam em seus postos; para acabar com a corrupção na polícia, eles têm o objetivo de entrar para o Bope.A partir deste ponto , Nacimento tem que treiná-los e sabiamente escolher o seu sucessor como capitão de grupo da maior tropa de elite do mundo.

Trailer:

Crítica:

Quando " Cidade de Deus " foi lançado , as pessoas assistiram ( eu me incluo nisso) e disseram que o filme era o auge do cinema brasileiro.Com uma história que retrata a realidade do Brasil o filme mostrava o dia-a-dia nas favelas.Com um requinte de violência o filme agradou à maioria.Se você achou que "Cidade de Deus " foi bom ...então assista a "Tropa de ELite".Esse sim é digno do auge do cinema brasileiro, o ápice , o número 1! Ao mesmo tempo que retrata também a realidade brasileira com o mesmo toque de violência , mas dessa vez com o pono de vista dos policiais do Rio de Janeiro.

A proposta de roteiro do filme é ótima.O filme é uma adaptação do livro " A elite da tropa " dos autores Luís Eduardo Soares , André Batista e Rodrigo Pimentel ( não li o livro mas já está incluso em minha lista de leitura) o qual dizem que é tão bom quanto o filme.As vezes você não sabe se o filme quer que você vá a favor dos policiais ou se é pra você ver os "mandrakes" da polícia municipal.Ao mesmo tempo que você vê golpes de corrupção de diversas dimensões dentro da polícia , você vê como é o árduo trabalho daqueles que lutam pela honestidade e contra a corrupção.

Em relação aos atores , não podemos em hipótese alguma deixar de falar de Wagner Moura , que merece total destaque em seu papel como o mais novo herói nacional , Capitão Nascimento. O personagem em si possui uma personalidade muito forte,exercendo papel de marido , quase um pai ( pois seu filho está pra nascer) e capitão do Bope, sendo que Wagner não deixou passar nada no filme ...ele realmente encarnou o personagem.Vale lembrar que o esquadrão de operções especiais : BOPE , mostrou impressionantes métodos de treinamento ,garantindo que os que estão lá não meras pessoas de caráter fraco, como bem se diz no filme: " No treinamento do Bope , a primeira fase é só a base da porrada ,pra eles aprenderem a agir sobre pressão...pra fazer os mais fracos logo desistirem , e os corruptos irem junto com eles...porque o Bope não é lugar de policial corrupto..." .Outros atores que fazem do filme excelente são Caio Junqueira que interpreta Neto e André Ramiro , que interpreta MAtias.O interessante de ambos os atores é a evolução que ocorre a sua atuação conforme o seu personagem vai evoluindo.Matias por exemplo...era um rapaz bomzinho ,coisa e tal...no final do filme ele vira um louco !!

Ao falar do treinamento do Bope , temos que comentar sobre a violência do filme.É sim um filme bastante violento , para aqueles que gostam tudo bem , mas não é trambém o mais recomendável pra quem não gosta muito do estilo.Tirando que o filme é repleto de cenas de tortura , xingamentos a cada 30 em 30 segundos ( ou menos até....), o que não desagrada como já disse antes.Cenas fortes são acompanhadas com o filme , mas também , junto com elas , estão as cenas que fazem o espectador empolgar com o filme , chegando até a falar :" Pu** que pa*** !! Esses caras são fo**s !!!" .........entre outras coisas.

Direção ótima , roteiro ótimo , atores muito bons ,e mais nada a declarar sobre o filme. Sò mesmo você que ainda não assistiu sair da frente do seu computador e correr ao cinema.

NOTA:

Pedro achava que Jack Bauer era fo** ...agora quem é fo** é o Capitão Nascimento !!!

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Stardust : o mistério da estrela

Sinopse:

O jovem Tristan (Charlie Cox) tenta conquistar o amor da bela e fria Victoria (Sienna Miller) indo em busca de uma estrela cadente. A jornada o leva a uma terra esquecida e misteriosa além dos muros da cidade. Nessa odisséia, Tristan encontra a estrela, que se transformou numa garota chamada Yvaine (Claire Danes), mas ele não é o único à procura da estrela. Os quatro filhos vivos de um rei (Peter O'Toole) competem por ela na disputa pelo trono. Tristan também terá de enfrentar a feiticeira má Lamia (Michelle Pfeiffer), que pretende usar a estrela para recuperar a juventude. Ao lutar para sobreviver a todas essas ameaças, ele encontra o pirata Shakespeare (Robert De Niro), e o suspeito negociante Ferdy, o Receptador (Ricky Gervais), e vê sua missão mudar quando descobre que precisa ganhar o amor de Yvaine .

Trailer:


Crítica:

Mais uma nova adaptação chega aos cinemas, só que desta vez não é uma mera adaptação , e sim a adaptação do livro do mega boga mestre NEIL GAIMAN ...isso mesmo seus Nerds , o livro do autor de Sandman ( uma das melhores graphic novels de todos os tempos ),ou seja , quem já conhece sabe o que se pode esperar...tramas envolventes , personagens que cativam e muita fantasia.Ou seja , Stardust não é diferente, nem deixa desejar nem nada.

A história nada mais é do que um conto de fadas. Muitos disseram antes de lançar o fiulme que seria uma espécie de contos de fadas para adultos , ams depois de ter assistido ao filme descobri que era puro boato.Se sua priminha for assistir ela vai adorar o filme , assim como se você for com sua namorada ela tam,be´m vai adorar.Ou seja , um filme para toda a família se divertir num final de semana de feriado como esse.Um enredo simples e uma trama fácil de se captar .A trama ainda envolve laços românticos como nenhum outro , amores que pareciam verdadeiros e que depois se revelavam diante de seus olhos seu verdadeiro amor....awuela coisa meio melosa de sempre , mas isso não afeta nem um pouco no filme.

Em relação aos atores Charlie Cox que eu não me lembro dele de nenhum filme pelo menos fez um ótimo papel , apresentou-se como um ator articulado e as vezes mostrava graça...Claire DAnes nem preciso nem falar né ....a gostosa do filme , muito bonita por sinal.Ahhh....não podíamos esquecer de mencionar nosso querido Robert de Niro que atuou fenomenalmente como um personagem piada do filme . Robert interpretava um pirata conhecido por sua maldade mas que no fundo era manso e escondido de sua tripulação ele se vestida de mulher....ou seja , uma bicha velha.

AO lembrar de Robert de Niro temos que lembrar sobre o humor do filme, o qual por susa vez não falta nos livros de Neil Gaiman , como podem se lembrar aqueles que leram os " os filhos de Anansi " ( apesar de não ter lido já ouvi falar muito bem do livro),uma comédia que só Neil consegue fazer.Até nas horas mais sérias do filme , onde bruxas lutavam apareciam cenas de humor negro total .

O filme não é lá grande coisa , mas também não tem nada de ruim .Ou seja , vale a pena assistir no cinema , no seu computador , etc.Filme obrigatório para os fãs que se dizem fãs de Neil Gaiman.

Nota:
Pedro acha que Robert de Niro ficou bem de vestido.